Sobre promessas de ano novo

Há anos que são ruins. Perdas, doenças, dores, crises e sofrimentos. Anos que queremos que acabem. Tudo há de melhorar no próximo ano, secretamente esperamos. Um novo ano nos dá esperança de que tudo será melhor. Quanta expectativa colocamos em um ano!

Esse foi um ano difícil. Ah, como eu queria que 2015 terminasse logo, e 2016 fosse melhor. Foi como me dei conta que faltava gratidão em meu coração.

Há anos em que facilmente conseguimos enumerar os motivos para dar graças: o ano que me casei, o ano que passei no mestrado e consegui aquela bolsa que parecia impossível, o ano que meu marido passou no concurso, o ano que fiz uma cirurgia difícil com uma recuperação milagrosa, e tantos marcos importante para lembrarmos da generosidade de Deus para conosco. Mas, há anos em que precisamos olhar com um pouco mais de atenção, e lembrar de dar graças, mesmo em meio a dificuldade.

2015 foi o ano em que Deus revelou seu amor e graça a cada dia: no meu casamento, no meu trabalho, em todas as circunstâncias. Foi o ano que o Senhor nos guardou e nos guiou e nos supriu em meio a dor. Em 2015 eu aprendi a cantar a glória de Deus, ainda que com lágrimas nos olhos. Eu vi que na minha fraqueza, Ele é a minha força. E vi Deus mandar conforto dos lugares mais improváveis.

Quando nossos olhos estão voltados para o lugar certo há sempre mais motivos para agradecer do que dificuldades – SEMPRE. Não há ano ruim, pois todos eles são repletos da glória e da graça de Deus.

Venha 2016, repleto das misericórdias e do amor de Deus para conosco. E continuaremos dando graças e louvando o nome precioso daquele que já nos deu tudo que precisamos.

 

O soul, are you weary and troubled?
No light in the darkness you see?
There’s light for a look at the Savior,
And life more abundant and free.
Turn your eyes upon Jesus,
Look full in His wonderful face,
And the things of earth will grow strangely dim,
In the light of His glory and grace.

 

Cet article a été publié dans Amour, L'Eternel. Ajoutez ce permalien à vos favoris.

Laisser un commentaire

