Mon dernier jour à l’école

Pleno dia dos namorados e foi o meu ultimo dia de aulas na Sciences Po.  Isso não significa que o trabalho acabou, muito longe disso, ainda restam 3 provas orais e um mémoire de 100 paginas para redigir. Mas a minha vida de aluna, por assim, dizer acabou. Chega de aulas, ao menos por um tempo.

Depois de um dia com um exposé matinal logo às 8 horas, uma conferência de dia todo e uma aula no final da tarde eu terminei às 19h15 minha ultima aula na Sciences Po.

As ultimas palavras que a professora de direitos humanos nos disse foram « Je me révolte, donc nous sommes », uma citação de Camus. Inspirador não?

Mas para ser mais exata a ultima frase dela antes de eu sair da sala de aula foram – com uma caixa de biscoitos na mão: Pega mais um Priscila! Tenho a impressão que a lição que eu vou levar para toda vida vai ser essa: Sempre que tiver a oportunidade pegue mais um biscoito.

Publicités
Cet article a été publié dans Études, France. Ajoutez ce permalien à vos favoris.

3 commentaires pour Mon dernier jour à l’école

  1. Flá dit :

    Hummm….. biscoito…. :9

    Parabéns, Pri!

  2. Armando dit :

    Hum……….pura curiosidade de mantenedor. Não dava para aprender esse negócio do biscoito extra aqui no Brasil a um custo um pouco menor ou os biscoitos franceses vêm carregados com uma dose de sabedoria intrínseca que a farinha nacional ainda está tentando conquistar??

  3. Nane dit :

    Ah, vai, conta a verdade. Você já sabia que deve pegar mais um biscoito sempre que tiver a chance! Sempre soube!! Hehehe….

Répondre

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion /  Changer )

Photo Google

Vous commentez à l'aide de votre compte Google. Déconnexion /  Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion /  Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion /  Changer )

Connexion à %s