Post vite fait

Acho que jah tava mesmo na hora de dar noticias. O leitor n.2 do blog, aka, meu pai (sim, mãe, você continua sendo a n.1) jah estava protestando faz algumas semanas que a historia do macarrão estava meio velhinha.

Primeiro de tudo eu anuncio que de um total de 14 apresentações orais e 11 trabalhos escritos restam apenas 3 de cada por fazer antes do fim do semestre! Pois bem, passada então a fase mais catastrofica do que eu apelidei de « maio sangreto », chegam noticias fresquinhas do pais da baguete.

1. Serviços ao consumidor:

Eu sentei acidentalmente do lado de uma pessoa que estava sendo entrevistada para começar a trabalhar no Starbucks. A gerente da loja fazia perguntas e a menina respondia.

Gerente: Se um cliente chega no caixa e não sabe direito o que pedir e diz que estah na duvida.  O que você faz?

Entrevistada: Primeiro de tudo eu digo Bonjour! Depois eu mando ele sair da fila e ir olhar o cardapio para ver o que quer.

A menina teria passado no teste de qualquer café francês. Certeza! Pena que ela estava tentado o emprego numa empresa americana que segue « alguns » padrões de atendimento ao cliente.

2. Et encore la grève:

A greve das universidades acabou faz 2 dias*. Depois de 5 meses de greve, ninguém mais nem lembrava que ela existia, talvez por isso tenha acabado.

Você escutou alguém falar em reposição de aulas?? Nem eu, vamos fazer logo as provas e acabar com isso.

3. Os feriados e a laicidade:

A França é um pais laico. O Estado e a religião são completamente separados. O proselitismo é proibido. Entretando, o numero de feriados catolicos nesse pais não é brincadeira. Jah comemoramos a Pascoa, agora a Ascenção e em breve Pentecostes.

Porque separar a Igreja do Estado é uma coisa. Agora acabar com os dias em que não precisamos trabalhar é outra COMPLETAMENTE diferente.

4. Cannes:

Aqui todo mundo soh fala disso. E faz mais de 3 meses que eu não vou no cinema, mas ainda assim dou palpite sobre o ultimo Tarantino e a roupa da Penélope Cruz. Coisas que a gente aprende na escola: Como falar sobre um assunto sobre o qual você não tem nenhum conhecimento e ainda assim convencer pessoas.

*Antes que você se preocupe, nenhuma das duas faculdades que eu frequento entraram de greve, soh tive uma aula anulada. Pas de chance!

Publicités
Cet article a été publié dans France, Insolite. Ajoutez ce permalien à vos favoris.

2 commentaires pour Post vite fait

  1. Armando dit :

    Eu ia adorar saber hoje que você está em greve há 5 meses, ia ser interessante quando você me pedisse uma renovação da contribuição monetária que tenho feito para garantir a sua baguete de cada dia………………..

    Depois de 5 meses de greve eles só voltaram ao trabalho para poder pegar as Férias de Julho, afinal essas sim são sagradas.

  2. Flá dit :

    Minha-nossa, a resposta dessa mocinha…. Aqui era capaz de ser expulsa da entrevista no mesmo instante!
    Adorei sua análise a respeito da relação Estado-Religião-Feriados

Répondre

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion /  Changer )

Photo Google

Vous commentez à l'aide de votre compte Google. Déconnexion /  Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion /  Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion /  Changer )

Connexion à %s