Alberto

O Alberto é meu mais antigo amigo em Paris, mas infelizmente ele não sabe disso. Dono de uma pizzaria no Boulevard de Montparnasse, que leva o seu nome, o Alberto fornecia para mim e para a melhor amiga, quando primeiro viemos para Paris em 2006 para estudar francês refeições baratas de quase todo o dia. Simples de serem pedidas (não existe nenhum grande desafio linguístico em pedir uma Marguerita) e saborosas, a pizza do Alberto era quase sempre nossa escolha e ainda nos dava sem pedirmos « une garrafe d’eau », água potável, de graça, e não ficávamos sem jeito de não pedir bebida nenhuma.

Quando voltamos de novo para Paris, eu e a melhor amiga, um dos nosso primeiro feitos foi ir visitar o Alberto e comer a tão famosa Marguerita, que foieleita por nós uma das pizzas mais decentes de Paris. Ainda por cima descobrimos que a pizzaria não ficava muito longe da igreja que passamos a frequentar…e alguém me diz se tem programa mais perfeito que igreja + pizza?

Com o passar do tempo, levamos amigos que nos visitavam para conhece-lo, o apresentamos para alguns amigos residentes de Paris e até para nativos. Sempre que alguém nos perguntava onde comer uma pizza, a resposta era na simpática pizzaria logo na saída do metro Montparnasse-Bienvinue entre a creperia e o restaurante chinês.

Nós duas, que temos um pouco de criatividade de sobra fomos inventando histórias a respeito do nosso amigo. Como ele tinha vindo da Itália para abrir uma pizzaria, quem era o seu filho (que também trabalhava no restaurante), o porque disso, o porque daquilo. E logo o Alberto se tornou um amigo chegado, mesmo sem saber.

Nessa minha última volta para Paris, depois das férias de Natal, resolvi dar uma passadinha para ver o Alberto para revê-lo e desejar feliz Ano Novo, mas qual não foi a minha surpresa ao descobrir a pizzaria fechada, sem o sinal luminoso verde na porta. Passado o momento de choque, fui me informar na creperia e o simpático senhor me disse: Não se preocupe! Abre de novo no verão…estão ampliando.

Enquanto isso, eu aposto que o Alberto está passando férias na Itália, visitando a mamma.

Publicités
Cet article a été publié dans France, Gastronomie. Ajoutez ce permalien à vos favoris.

3 commentaires pour Alberto

  1. alberto dit :

    La mia grande amiga Priscila,

    Attendere per me che sarò presto di nuovo con una bella pizza Margaritha.
    Portate i vostri fratelli a conoscere il mio rinnovato pizzeria, sarà meraviglioso.

    Mia mamma sta inviando le sue migliori saluti.

    baci

    Alberto

  2. Nane dit :

    kkkkkkkkkk……

  3. Selma dit :

    Tadinhos Priiii, mas viagem boa tem que ter história pra contar, concorda?
    Curta bastante a visita deles!
    Bjs e saudades

Répondre

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion /  Changer )

Photo Google

Vous commentez à l'aide de votre compte Google. Déconnexion /  Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion /  Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion /  Changer )

Connexion à %s