Le choix

Seria tão fácil desistir. As pessoas fazem isso todos os dias, põe Deus de lado, deixam Ele para lá. Frustram-se com a religião, com a igreja, com as pessoas que se diziam seus irmãos. Desanimam, não vêem resposta, vêem sofrimento, dor, guerra e desistem.

Para muitos é até uma escolha lógica. É mais fácil, menos doloroso não crer, não esperar.

Para que tentar compreender o que não entendo? Por que buscar um Deus que parece ter abandonado esse mundo faz tempo? Por que confiar se parece existir a chance de se desapontar, de se sentir traído? É mais fácil desistir.

Entretanto, mais de uma vez eu escolhi o mais difícil: amar, servir, adorar, ajoelhar e orar, confiar mesmo quando eu não entendo. Não tem lógica e para muitos não faz o menor sentido, mas é tão claro para mim o porquê. Ele me amou primeiro.

Não, eu não entendo tudo. Aliás, eu não entendo praticamente nada. E eu ainda tenho tantas dúvidas, tanto medo, eu sou tão incapaz de simplesmente confiar. Mas eu escolho continuar seguindo, eu escolho o que parece mais difícil, menos lógico, diante de um amor tão grande, que eu tenho consciência que não merecia.

Eu escolho segui-lo porque Ele também fez a opção menos lógica, mais difícil e me amou e pela sua graça enviou seu Filho para me salvar.

Cet article a été publié dans Amour, L'Eternel. Ajoutez ce permalien à vos favoris.

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion /  Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion /  Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion /  Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion /  Changer )

w

Connexion à %s