Le soleil

Vista da varanda do Musée d\'OrsayMusée RodinEsplanade des Invalides

O sol tem um efeito incrivel nos parisienses, depois de um longo inverno um pouco de sol muda o humor deles. Os casacos pretos no metrô dão lugar a um sem numero de cores e as caras carrancudas abrem de leve (bem de leve) um sorriso. Os parques ficam lotados e as pessoas até parecem correr menos e aproveitar mais o tempo fora de casa.

Até eu que nunca fui muito chegada em sol estou aproveitando. Ler no parque, sentar nas varandas dos cafés ou simplismente aproveitar uma caminhada tornaram-se tarefas possiveis com a proximidade do verão.

A cidade jah estah repleta de turistas (os parisienses afirmam que fica ainda pior!) e em certos lugares se torna impossivel de caminhar ou escutar francês. E tudo o que for museu ou ponto turistico tem fila de algumas horas.

Estah também escurecendo lah pelas dez da noite, o que me deixa muito confusa. O povo do hemisfério norte jah estah acostumado com essas coisas, mas eu esqueço e acabo indo jantar bem tarde e dormir mais tarde ainda e coisas do tipo…o unico problema é que o sol estah nascendo às 5 da manhã.

Publicités
Cet article a été publié dans France, Mudança. Ajoutez ce permalien à vos favoris.

Répondre

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion /  Changer )

Photo Google

Vous commentez à l'aide de votre compte Google. Déconnexion /  Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion /  Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion /  Changer )

Connexion à %s