La bagage

Ao contrario de muita gente eu adoro viajar de avião. Gosto de ficar sentada naquelas poltronas apertadas, acho tudo muito divertido, de ter que ir a um banheiro em movimento até aquela comida toda ensacadinha que eles servem. Me delicio vendo as nuvens quando sento na janela ou analisando as pessoas quando estou no corredor. Escuto musica, durmo, vejo filme, leio…faço o que der e aproveito a viagem.

O que me enverva, me assusta e me deixa exausta é a parte « pré » viagem. Eu detesto ter que arrumar mala, escolher o que eu vou levar, encaixar as coisas e torcer para não passar o limite de bagagem. Eu faço listas de coisas para levar, listas do que eu jah coloquei na mala. Eu esqueço as listas e ponho a mesma coisa duas vezes. Eu dobro daqui, aperto de lah sempre tentando fazer mais coisa caber em menos espaço.

E cada dia fica mais complicado: liquidos no saquinho transparente, computador fora da capa, isso pode, aquilo não pode…e eu sempre temo estar cometendo uma infração gravissima levando qualquer coisa. Passo nervoso até as minhas malas receberem aquele selinho e serem despachadas. Fico tensa ao pegar aquela fila enorme para inspecionarem a minha bagagem de mão. Serah que é dessa vez que vão me pegar por um crime que nem sei se cometi?

Para depois de passado tudo isso e chegado o destino, eu abrir as malas e descobrir que esqueci algo geralmente muito importante.

Cet article a été publié dans Viagem. Ajoutez ce permalien à vos favoris.

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion /  Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion /  Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion /  Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion /  Changer )

w

Connexion à %s